quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O Amor nos Tempos de Baden e Vinícius


No inicio da década de sessenta, o poeta Vinícius de Moraes é apresentado ao violonista Baden Powell. A verdade é que daquele encontro saiu um grande cancioneiro, que compreende pelo menos cerca de cinqüenta números, que vai desde “Berimbau” e “Samba em Prelúdio”, desde então clássicos da Bossa, até a série de músicas inspiradas no folclore afro-brasileiro, que foi reunida em um disco conceitual, em 1966, pelo mítico selo Forma, de Roberto Quartin, sob o singelo nome de “Os Afro-sambas”.
Para homenagear o cinqüentenário de uma das parcerias mais importantes da música brasileira, a Cia Jazzcira de Repertório leva aos palcos o show “O Amor nos Tempos de Baden e Vinícius”.

O Show “O Amor nos Tempos de Baden e Vinícius”, homenageia o cinqüentenário da parceria entre Baden Powel e Vinicius de Moraes.
Resgatando canções que viraram clássicos do Cancioneiro Brasileiro, a Companhia Jazzcira de Repertório leva ao palco uma representativa porção da obra dos dois compositores.
Além da série de músicas dos Afro Sambas, traz os clássicos “Apelo”, “Deixa”, “Formosa”, “Samba em Prelúdio”, “Samba da Benção”, “Tem Dó”, “Pra que chorar”, “Queixa”, “Tempo Feliz” e “O Astronauta”.

“O Amor nos Tempos de Baden e Vinícius”
é formado por:
Adriana AragãoPercussão
Daisy CordeiroVoz
Edson NegritaCavaquinho
Igor de BruynViolão 7 cordas
Maurício PaixãoPercussão
Paula SoutoVoz
Susie MathiasVoz
ViniBatucadaPercussão
Cia Jazzcira
conta ainda na sua formação com:
Bebê do Góez – Percuteria
Edson LunaPercussão
Juninho Alves - Cavaquinho
Mathias CapovillaTrombone


0 comentários:

Postar um comentário

 

©1997-2011 Liga dos Raros | by Liga dos Raros